Em homenagem a colega de farda BPFRON do Paraná participa de sessão na Câmara de Mundo Novo

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira 13, os vereadores aprovaram um projeto de Lei do vereador Alfonso Lavarda (PT) para alteração da Travessa Treze de Maio para denominar-se Travessa Thiago da Silva Rego, em homenagem ao exemplar policial ( in memorian) que lutou incansavelmente por justiça, segurança e paz social.

Os seus colegas de farda da Policia Militar de Mundo Novo e BPFRON do Paraná-, na qual o policial mundonovovense era componente do sistema policial do estado paranaense estiveram na sessão para prestigiar a homenagem. Um dos integrantes do Batalhão de Policia de Fronteira expressou o sentimento da corporação no ato que vitimou Thiago no exercício do trabalho, destacando o exemplo em servir à comunidade.

Aprovado ainda pelos vereadores abertura de credito especial ao Executivo no valor de R$ 151.400,00 para contemplar setores da Administração, Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Em regime de urgência está autorizada pela Câmara Municipal a implantação da Coordenadoria da Mulher no município.

Aprovado pelos vereadores o projeto elaborado pela Mesa Diretora em solicitação do Tribunal de Contas e Promotoria Publica para alinhamento de nomenclaturas de atividades no Legislativo, adequando à função de ‘assessor parlamentar’ transferindo para ‘assistente legislativo’.

Na abertura da sessão esteve se apresentando o quarteto formado por mulheres da Igreja Adventista do 7º dia, que tem levado o nome de Mundo Novo em varias partes do Brasil.
A sessão foi transmitida ao vivo pela primeira vez pela Rádio Pantanal FM e nas redes sociais: facebook.com/camaramundonovoms, www.camaramundonovo.ms.gov.br