Mundo Novo: Presidente convida representantes do Executivo para esclarecimentos do Combate a Dengue

Representando os setores da Prefeitura de Mundo Novo: secretário Vanderlei Botega – Obras, agente de endemias Leandro (Borracha) – Saúde, técnico meio ambiente Teodoro – Meio Ambiente, estiveram a convite do presidente da Câmara Municipal, Paulão do PV, participando de reunião de esclarecimentos dos trabalhos desencadeados  no combate ao mosquito transmissor da Dengue, aedes aegypti.

A reunião que aconteceu na manhã de sexta-feira 26, no gabinete da presidência foi justificado a retomada da limpeza com mobilização de servidores públicos, parque de máquinas e terceirizados, com a retirada de entulhos e galhadas.

Para o bem de todos, e eficácia nas tarefas, e por lei vigente serão aplicadas multas em R$ 389 reais, no caso do proprietário avisado, com prazo de 48 horas para limpeza do imóvel ou similares, sendo dobrado o valor em reincidência.

Os secretários de Saúde e Meio Ambiente justificaram a ausência por estarem em outros compromissos; sendo assim os seus representantes, disseram das equipes que estão alinhadas no controle, em todos os períodos e principalmente a noite e na madrugada aplicando o  fumacê.

Conforme o presidente, Paulo Lourenço, o número é alarmante em todo o Estado, com pessoas que contraíram a dengue, sendo essencial que cada um faça  sua parte, tocante o enfrentamento,com medidas simples, para  só assim vencer o mosquitinho.

“O Executivo na dianteira e os mundonovenses zelando, poderá garantir menor  risco de epidemia”, disse o vereador Paulão, colocando colocando à Casa de Leis na contribuição de informações ao alerta à comunidade.