Reintegração de posse em Conjunto Habitacional é debatido na Câmara de Mundo Novo

Na presidência do vereador Paulo Lourenço PV, a Sessão Ordinária da última segunda-feira 23, foi realizada com vários temas, sendo destaque a reintegração de posse de um terreno que foi utilizado pelo Município e Estado para habitação, sendo favorável pela Justiça pelo termo de Uso Campeão ao um antigo morador.

Não havendo projeto em pauta, o presidente da Casa, disse que vários projetos de leis estão em tramitação nas comissões, e uma reunião paralela entre os edis será marcada para debater as prioridades para votação na próxima plenária legislativa.

No Uso da Tribuna Livre o vereador Jeferson Pinduca MDB, juntamente com vereador Gildo Amaral MDB, esclareceram a responsabilidade do poder público em arcar com a responsabilidade com as residências populares, na quadra 250 e imediações no Bairro Universitário, sendo necessário construção de meios quanto aos moradores e ao antigo proprietário para resultados compensatórios. O presidente Paulo Lourenço PV, disponibilizou se necessário o auditório do Legislativo para futuras reuniões, possibilitando soluções aos ocupantes das casas que tem na sua maioria alto investimentos.

Ainda na fala de Pinduca, destacou o Concurso Público que é pleiteado pela maioria dos municípios integrados ao Consórcio do Conisul, e a viabilidade de uma Coordenadoria de Convênios da Prefeitura, aprimorando o setor no município.

O vereador Gessé Ferreira Pros, fez menção ao Setor de Convênios da Prefeitura pela atuação de mais uma conquista, desta vez para Estrada do Jatinho, através da emenda parlamentar do deputado federal Dagoberto Nogueira PDT, com aporte de recursos para construção da ponte de concreto em um rio da quela comunidade.

A vereadora Rose do Acampamento PT, lamentou a recente fatalidade com uma criança em Mundo Novo, e no ato fúnebre parabenizou atuação dos bombeiros militares na assistência, atendendo várias pessoas que passaram mal, alguns casos acarretado ao clima quente. O óbito do menino teve comoção em toda cidade por ser vitimado em violência sexual.

O vereador e vice-presidente Vavá PSC, alertou a preparação do Setor de Endemias para evitar à proliferação do mosquito transmissor da dengue, evitando a mesma epidemia ocorrida em 2018 pra 2019; foi mencionado que não foi surpresa no Setor Educacional e em toda Administração que o Estado ficaria com a responsabilidade a partir do fundamental, projeto desenvolvido desde 2013, sendo planejado para que os municípios passam atuar com o pré escolar e demais séries iniciais.

O vereador Gildo Amaral MDB, ressaltou do convite de lideranças estaduais em fazer parte do PTB e ser candidato do partido ao cargo do Executivo no próximo pleito, destacando o investimento de R$ 17.500 milhões de reais para saneamento básico e perfuração de 8 poços artesianos em acordo no ano de 2010 com a contrapartida para exploração dos serviços pela Sanesul no município, com aval dos vereadores na época.

As sessões são transmitidas ao vivo pela internet na pagina no Facebook e pelo site: www.camaramundonovo.ms.gov.br.