Vereadores recebem alunos do Mickey para pesquisa da atuação no Legislativo

Alunos do 7º ano do Centro Educacional Mickey estiveram na tarde de segunda-feira 17, na Câmara de Mundo Novo para visitação e realização de pesquisa da atuação do Parlamento Municipal; com temas de como transcorria o sistema de votação na época Brasil Colonial e aos tempos atuais: indireto e diretamente.

“Explicamos o sistema da criação de leis e o perfil do vereador , que é o representante da sociedade”, comentou o vereador Kaud Filho (PR).

“Perguntas que contribuem para formação e base do aluno”, disse o vereador lavarda (PT).

“Excelentes perguntas e respostas abordadas para saber o papel do vereador que tem uma das principais atribuições à fiscalização de atos do Executivo”, disse vereador Vavá (PSC).

Vereador Paulo Ricardo parabenizou a Escola do Mickey pela iniciativa, e pede para que tragam mais alunos para conhecer o Legislativo Municipal e suas atividades.

“Viáveis indagações em saber do passado ao processo de votação alem de conhecer à estrutura do Legislativo e sua funcionalidade, sendo pra nos vereadores compensador em uma geração que se pensa política construindo em si resultados para o seu futuro”, explicou o presidente Gildo Amaral (MDB).

Os alunos estiveram participando com a professora de historia Devanilda, que agradeceu a cordialidade dos vereadores e demais funcionários da Casa de Leis.