26/09/2022

Câmara de Mundo Novo aprova projeto que autoriza o executivo abrir crédito especial no valor R$ 2.067.074,87

Na realização da sessão da Câmara de vereadores de Mundo Novo, comandada pelo presidente Paulo Lourenço, nove dos onze vereadores estiveram presentes em mais uma aprovação de crédito Especial.

Todos os presentes na sessão deram o alvará positivo ao projeto, ato em que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial no orçamento geral do município no valor de R$ 2.067.074,87 (dois milhões, sessenta e sete mil, setenta e quatro reais e oitenta e sete centavos) através do recurso de excesso de arrecadação para atender ao convênio da AGESUL e município.

A aprovação do crédito vem em encontra da execução da obra de construção do Polo Recreativo Vanderval Queiroz Vieira, no Bairro Itaipu (Galeria).

O referido projeto por se tratar de matéria de relevante interesse público foi em pauta com regime de urgência e votação única. Apenas os parlamentares Evaldo Carlos e Gildo Amaral, ambos do PSDB, não estiveram presentes devido compromissos externos, porém disseram que seus votos seriam favoráveis ao projeto.

Paulo Lourenço agradece a compreensão de todos vereadores e ressalta que esse projeto é uma conquista de quando esteve à frente do executivo como prefeito interino.

O projeto beneficiará toda comunidade já que a construção dessa praça tinha sido prometida pelo deputado federal Vander Loubet (PT), contudo o próprio retirou a emenda.

Mesmo com a negativa de capital/emenda direcionada a Mundo Novo em prol da construção da Praça do Itaipú, Lourenço continuou buscando meios de realizar a construção da praça e neste 2022 teve o Feedback autorizado pelo Governo do Estado na última visita à capital morena.

O presidente da Casa de Leis agradeceu aos amigos vereadores e ao governo pelo empenho: “Entre todas ações de minha vida política, esta com certeza é a mais marcante, porém sem a ajuda do Governo do Estado, através do Governador Reinaldo Azambuja e o ex-secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, isso não seria possível. Agradeço também aos outros dez amigos vereadores pela dedicação e aprovação do projeto em abrir crédito especial no orçamento geral do município. Os maiores contemplados com certeza serão os mundonovenses. Estou muito feliz e vivo uma momento marcante. Creio que farei parte da história de Mundo Novo, junto de Valdomiro e Rosária”.

Relacionados