17/04/2024

Vereadores aprovam projeto audacioso de expansão do Porto Isabel em área urbana especial

Os vereadores de Mundo Novo estiveram reunidos no Plenarinho da Câmara para tratar das pautas debatidas na Sessão Ordinárias, e na oportunidade recepcionaram o empresário Hélio João Laurindo, da rede de postos Stop no Paraná, e sócio- proprietário de terras que margeiam o Rio Paraná nas imediações do Porto Isabel. Junto do executivo estiveram participando da explanação a vice-prefeita Rosária Lucca e o secretário de Administração, Leandro Soares.

Vale ressaltar que o empresário em Fazenda em Mundo Novo foi resgatado neste ano a cultura do arroz.

O empresário vem articulando com meio político através do prefeito Valdomiro Sobrinho, presidente da Câmara, Paulo Lourenço, vereador Gildo Amaral, que sempre esteve em buscas de alternativas que beneficiam a comunidade ribeirinha, tem ampliado o apoio dos demais parceiros da vereança com a apresentação de um projeto através do Executivo para interrupção de área rural para Zona Urbana Especial de Turismo e Tecnologia – ZUET, transformando uma área em loteamento veraneio, com leis e regras específicas na conservação do meio ambiente .

Os vereadores pela apresentação que além da qualidade de vida e bem estar, estará contribuindo para exploração turística e melhorando a economia do município e oferta de empregos, votaram favoráveis ao projeto, que contempla uma faculdade futuramente.
Na solicitação do poder Executivo e aprovado pelos vereadores a liberação de credito adicional especial em decorrência o acesso de arrecadação para aquisição de um ônibus escolar.