Mundo Novo (MS) – A Câmara Municipal de Mundo Novo realizou, na noite desta segunda-feira (11/08), uma sessão ordinária que resultou na aprovação de dois projetos de lei e contou com a participação especial da Dra. Neyla Ferreira Mendes, Defensora Pública e Coordenadora Geral da 7ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, acompanhada pela Dra. Stela Maria, Defensora Pública da cidade de Mundo Novo .
Os vereadores aprovaram os projetos de lei 032/2025 e 033/2025. Ambos autorizam a prefeitura a abrir créditos adicionais suplementares no orçamento de 2025.
Durante a sessão, os vereadores também apresentaram indicações, como a solicitação de recapeamento asfáltico em ruas do bairro Flex e a instalação de placas indicativas para a comunidade do Jatinho.
Outro ponto de destaque foi a presença da Dra. Neyla Ferreira Mendes, que fez uso da tribuna para falar sobre a 3ª Conferência Regional dos Direitos Humanos, que seria realizada no dia seguinte, 12 de agosto. A Defensora explicou que as propostas levantadas nessas conferências regionais seriam levadas à Conferência Estadual e, posteriormente, à Conferência Nacional, em Brasília.
Os vereadores também usaram a tribuna para abordar temas como a campanha "Agosto Lilás" de combate à violência contra a mulher, a necessidade de lealdade no serviço público, especialmente em questões de saúde e sociais, e o falecimento de Jairo de Lima Alves, ex-vereador e jornalista. O presidente da Câmara, Jefferson Espanhol Cavalcante, informou ainda sobre a implementação da Procuradoria da Mulher na casa.
A sessão foi transmitida ao vivo e pode ser revista na íntegra no canal do YouTube e Facebook da Câmara Municipal de Mundo Novo, com o título 'Câmara Municipal de Mundo Novo.