Amambai (MS) - Amambai foi a cidade anfitriã de um importante encontro na última quarta-feira, 13 de agosto, com a realização do "Diálogo com o Gestor: A primeira infância é da nossa conta". O evento, que aconteceu na Igreja Batista Central, reuniu autoridades de diversos municípios para discutir temas cruciais para o desenvolvimento das crianças.
Uma comitiva de Mundo Novo marcou presença, evidenciando o compromisso da cidade com a temática.
A prefeita Rosaria Lucca Andrade esteve presente, juntamente com membros do poder legislativo municipal, a vereadora vice-presidente Neguinha do PT esteve representando o presidente Jefferson Cavalcante (Pinduca) no recebimento do certificado, juntamente com os vereadores Élcio e Raviny. A participação da delegação de Mundo Novo reforça a importância da união entre os poderes Executivo e Legislativo na busca por políticas públicas eficazes e que atendam às necessidades da população, especialmente a infantil.
O evento, que teve sua programação entre 8h e 12h, contou com uma série de palestras e debates sobre a gestão pública e os direitos da primeira infância. Após o credenciamento e a solenidade de abertura, a auditora de controle externo do TCE/MS, Flávia Pierin Freitas Buchara, abordou as interfaces da gestão pública. O Conselheiro Jerson Domingos, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, apresentou o "Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância", destacando a importância da iniciativa para o futuro das crianças do estado.
O diretor de serviços processuais do TCE-MS, Dr. Eduardo dos Santos Dionizio, detalhou a Lei 14.133, que trata do processo de responsabilização nas contratações públicas, e Geanlucas Julio de Freitas, diretor do departamento de informações estratégicas do TCE-MS, falou sobre o Sistema e-Sfinge. O encontro foi encerrado ao meio-dia, deixando como legado um debate enriquecedor e um reforço no compromisso das autoridades de diversas cidades, incluindo Mundo Novo, com o bem-estar e o futuro da primeira infância.