Mundo Novo, MS - Na manhã desta segunda-feira, 17 de novembro de 2025, os vereadores da Câmara Municipal de Mundo Novo, sob a presidência do vereador Jefferson Hespanhol Cavalcante (Pinduca), realizaram uma reunião preparatória para a Sessão Ordinária que ocorrerá na noite de hoje, às 19h.
O encontro contou com a presença de diversos secretários municipais, que compareceram para prestar esclarecimentos sobre projetos de lei do Executivo que estão na pauta de votação. Estiveram presentes:
Fábio Doná, Secretário de Saúde;
Leandro Soares, Secretário de Administração;
Camila Rubin, Secretária de Educação;
Marcos Eustáquio, Secretário de Comércio e Turismo.
A Sessão Ordinária, que acontece na noite de hoje, terá uma pauta com 7 projetos a serem votados.
Destaques da Pauta da Ordem do Dia
O documento oficial da pauta da Ordem do Dia lista as seguintes matérias para apreciação e votação:
Mensagem nº 069/2025 do Executivo, que solicita urgência especial e votação em turno único para o Projeto de Lei nº 056/2025.
Projeto de Lei do Executivo nº 056/2025: Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar ao orçamento anual de 2025.
Projeto de Lei do Legislativo nº 016/2025: Declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Comercial e Empresarial de Mundo Novo (ACIMN).
Projeto de Lei do Executivo nº 050/2025: Autoriza a doação de imóvel à empresa Luiz Henrique Cervantes Lavarda ME.
Projeto de Lei do Executivo nº 051/2025: Autoriza a doação de imóvel à empresa Oseias Lopes Magalhães - ME.
Projeto de Lei do Executivo nº 052/2025: Autoriza a doação de imóvel à empresa Maycon Barros dos Santos - ME.
Projeto de Lei do Executivo nº 053/2025: Autoriza a extinção de trecho de Via Pública no Bairro Itaipu, sua desafetação, incorporação ao patrimônio municipal, criação de lote e doação à empresa Schulz Engenharia Ltda.
Projeto de Lei do Executivo nº 054/2025: Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar ao orçamento anual de 2025.
A reunião matinal visa garantir que os projetos sejam compreendidos em sua totalidade antes da votação, especialmente aqueles que envolvem doações de imóveis e créditos suplementares.