Nova diretoria dos Lindeiros e nova diretoria da Itaipu se reúnem pela primeira vez

DSC_8201-1000x600Representantes das 16 cidades integrantes da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se reuniram nesta terça-feira (2) para a primeira reunião com a também nova diretoria da Itaipu Binacional.

????????????????????????????????????

O encontro aconteceu no Centro Executivo da Itaipu Binacional, com a presença do Diretor Geral da Itaipu Binacional – Dr. Luiz Fernando Leone Vianna, Ramiro Wharhofteng – assistente DGB e Gilmar Secco – assistente DC , e os membros do Conselho, Cleci Rambo Loffi – presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros e prefeita de Mercedes (PR), Airton Capatti – vice-presidente e prefeito de Santa Helena (PR), Paulo Rodrigo Copetli, secretário, Gildo Amaral – presidente da Câmara de Vereadores de Mundo Novo (MS) e Edson Wamms, ambos tesoureiros, Sandra Finkler – diretora técnica.

????????????????????????????????????

Na pauta, entre tantos pedidos, a manutenção de Royalties enviados aos municípios, para além de 2023, fomentar maior Segurança para as zonas de fronteira com o Paraguay e auxílio na Saúde, uma vez que os municípios recebem pacientes paraguaios. O vereador-presidente Gildo Amaral, pontuou para a necessidade de uma sede própria para o Corpo de Bombeiros de Mundo Novo, apoio ao Turismo local e continuação de Programas Esportivos já existentes, como o Mais Verão e Cicloturismo.

O Diretor Geral, Luiz Fernando, acolheu prontamente para análise todas as reivindicações, e  sugeriu uma nova reunião para estabelecer acordos. No item Segurança, Luiz Fernando, apresentou o General do Exército Brasileiro, Luiz Felipe Kraemer Carbonell, Chefe de Assessoria de Informações e Inteligência da Itaipu Binacional que estudará soluções para cada município.

Fonte: César Galeano