Os veículos chegam para complementar a frota municipal e dar suporte direto às famílias do campo. Uma das unidades será destinada especificamente ao Assentamento Pedro Ramalho, com o objetivo de impulsionar o programa Mundo Novo Mais Leite. A segunda caminhonete reforçará as atividades técnicas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou Agricultura.
Para o presidente da Casa de Leis, Jefferson Cavalcante, a chegada dos veículos é fruto de uma articulação que visa o crescimento econômico local.
"A Câmara caminha lado a lado com as demandas do produtor. Essas caminhonetes representam agilidade no atendimento e a garantia de que o suporte técnico chegará com mais qualidade a quem produz", afirmou o parlamentar.
A prefeita Rosaria Lucca Andrade reiterou que o foco principal é a eficiência. “Essa caminhonete será fundamental para dar suporte técnico, acompanhar os produtores e garantir mais eficiência ao programa Mundo Novo Mais Leite”, destacou.
O ato contou com uma expressiva representação do Legislativo e Executivo, além de lideranças federais e da comunidade:
Poder Legislativo: Presidente Jefferson Cavalcante (Pinduca) e os vereadores Vanderlei Botega, Élcio Rodrigues, Valdenir Raviny, Neivaldo (Quexada), Kaudi Filho e Jader Moreira.
Poder Executivo: Prefeita Rosaria Lucca Andrade, vice-prefeito Evaldo Carlos e o gerente-geral Paulo Lourenço.
Governo Federal: Raul Amaducci, coordenador-geral da Secretaria-Executiva do MAPA.
Sociedade Civil: João Doná (Presidente da Associação do Assentamento Pedro Ramalho), José Antônio (Vice-presidente do CONSEG), além dos moradores Cleide e Adalberto.